Marítimo 3-1 Portimonense

10-02-2016 21:36

Nelo Vingada dedica apuramento a Ivo Vieira

O Marítimo venceu o Portimonense por 3-1 e está na final da Taça da Liga.
Nelo Vingada com Carlos Pereira
Foto: DR

Nelo Vingada com Carlos Pereira

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Marítimo está na final da Taça da Liga pela segunda vez, após vencer o Portimonense por 3-1 no Funchal. No final do encontro, o técnico dos insulares era um homem satisfeito. Nelo Vingada não esqueceu o trabalho da anterior equipa técnica e dedicou a vitória a Ivo Vieira, o técnico que comanda o Marítimo antes da entrada de Vingada.

"Em primeiro lugar faço uma saudação especial à equipa do Marítimo. Não só à equipa que hoje fisicamente projetou o clube para a final, mas toda a equipa que desde a fase de grupos permitiu que ganhássemos esta meia-final. É preciso saudar e lembrar os jogadores que jogaram antes e o Ivo Vieira que foi o treinador que permitiu, com o seu trabalho, que a equipa pudesse chegar a este jogo decisivo. Queria lembrar a todos os que colaboraram e é preciso que se projete esta vitória em todos", começou por dizer, em conferência de imprensa.

Sobre o jogo e a vitória por 3-1, o técnico luso fez a seguinte análise.

"Foi um jogo complicado, nós sabíamos que este Portimonense era uma equipa difícil, aliás como demonstrou em toda esta competição. Era preciso ter algum cuidado e algum respeito. Há um princípio do qual nunca abdicaremos que é respeitar os adversários, independentemente de quem eles são. Tentámos entrar e controlar o jogo, vimos a equipa a jogar bem, mas aos quatro minutos o golo adversário esfriou um bocadinho. Contra este adversário a resposta foi boa, empatamos o jogo e depois veio o 2-1. Até ao final da primeira parte estivemos mais próximo de marcar o 3-1. Na segunda parte tinha dito aos jogadores que era preciso continuar a jogar. Quanto mais cedo marcássemos o terceiro golo, as possibilidades de gerir o jogo seriam melhores. Provavelmente tínhamos de sofrer porque o adversário era bom e não tinha muito a perder que não fosse tentar atacar e criar problemas. O Portimonenses criou-nos algumas dificuldades e acabamos por vencer", analisou Nelo Vingada.

O técnico já pensa no jogo da final, onde irá encontrar o vencedor do encontro entre o Benfica e o SC Braga. Nelo Vingada não tem preferência quanto ao adversário.

"Esta vitória projeta a equipa para a final e não deixa de ser um momento histórico. Este foi um jogo ganho pelos jogadores, não há dúvida, mas com o apoio fantástico de uma massa associativa que sempre incentivou os jogadores mesmo quando as coisas não estavam bem, até termos empatado. Pra a final não tenho preferências. Que ganhe o melhor e depois que venha enfrentar o Marítimo. Não sou daqueles que dizem que ganhe o Braga porque teoricamente ... Quando for a final teremos tempo para falar nisso ", atirou.


O Marítimo venceu o Portimonense por 3-1 e está na final da Taça da Liga.

Conteúdo publicado por Sportinforma