O Benfica ameaça jogar a final da Taça da Liga com a equipa B caso afaste o Braga, se a Liga marcar a final para 26 de maio. A notícia está a ser avançada pela Rádio Renascença, citando fontes do clube da Luz.

Diz a RR que Pedro Proença, presidente da Liga de Clubes, está a pensar em marcar a final da Taça da Liga para o dia 26 de maio, altura em que os jogadores que possam vir a ser convocados para o Europeu de futebol, Copa América e Jogos Olímpicos, já estarão com as respetivas seleções. Ora o Benfica tem vários jogadores nesta situação, como são os casos de Eliseu, Ederson, Nelson Semedo, Renato Sanches, Gaitán, Pizzi, Gonçalo Guedes, Jiménez, Lindelof.

Os "encarnados" ainda terão de disputar a meia-final da prova, frente ao SC Braga mas, caso consigam eliminar os minhotos, o Benfica já chegou a acordo com o Marítimo (o primeiro finalista) sobre uma possível data para a final da Taça da Liga. Ora mesmo havendo acordo entre os dois clubes, é preciso depois o sim da Liga de Clubes e ainda da operadora que irá transmitir o jogo.

A meia-final entre o SC Braga e o Benfica está marcado para 2 de maio.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.