Carlos Pereira reagiu esta sexta-feira à notícia do possível uso da equipa B do Benfica na final da Taça da Liga, caso os encarnados superem o Braga na meia-final de 2 de maio.

O presidente do Marítimo comentou de forma bem humorada e irónica a situação que veio publicada na imprensa desportiva, alegadamente devido ao desacordo do clube da Luz com a data da final, agendada para 26 de maio.

"Surpreendentemente li hoje essas notícias, que não correspondem à verdade. Não há nenhuma data, pois nós indicámos sempre a de 26 de maio, para proporcionar às pessoas da Madeira marcarem a sua viagem atempadamente. A comunicação social é testemunha daquilo que o presidente da Liga disse sobre essa data", começou por dizer Carlos Pereira.

"Não esperava tanta amizade do meu amigo Luís Filipe Vieira. Penso é que os adeptos do Benfica não vão gostar daquilo que vai fazer, a não ser que não goste do Hélder Cristóvão, que é treinador da equipa B. Pode proporcionar-lhe assim uma despedida com uma descida, que não ficaria bem a uma figura que tanto deu ao Benfica. Mas, se quiser fazer essa gentil oferta ao Marítimo, nós agradecemos e jogamos contra a equipa B do Benfica, não tem problema nenhum. Na situação atual, seria um dois em um: uma descida e a perda da final da Taça CTT. Enfim, acho que tudo isto não é para levar a sério e temos de pensar mais no produto futebol", acrescentou.

O líder maritimista lembrou ainda que os jogadores "podem ser dispensados após a última prova do calendário, ou seja a Taça CTT", sublinhando por isso que "o Benfica não fez bem o trabalho de casa".

O Marítimo já está apurado para a final da Taça da Liga, esperando pelo vencedor do duelo entre Benfica e Braga.