O subintendente António Monteiro, da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Coimbra, garantiu hoje os efetivos necessários para a segurança da final da Taça da Liga de futebol, na sexta-feira, entre o Marítimo e o Benfica.

"A polícia vai ter todos os meios necessários nas várias valências que temos disponíveis, desde a ordem pública, investigação criminal, acompanhamento de claques, fiscalização e trânsito, para fazer face, de forma eficaz e eficiente, a qualquer situação que possa ocorrer", disse o oficial, na conferência de imprensa de apresentação do plano de segurança.

António Monteiro referiu que o jogo tem uma classificação de algum risco, "atendendo à lotação do estádio [28.878 lugares] e às normas em vigor, mas isso não implica que a festa não se faça".

No dia do jogo, as portas do Estádio Cidade de Coimbra abrem às 17:45, a duas horas do início da final, e o trânsito e o estacionamento vão estar condicionados nas ruas circundantes a partir das 15:00.

"Aconselhamos aos adeptos que, se possível, venham com tempo e deixem as viaturas particulares afastadas do estádio, estacionando onde for possível, para depois terem uma caminhada calma e serena para o recinto de jogo", apelou.

Na mesma conferência, a diretora de Competições da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Helena Pires, anunciou que os adeptos do Marítimo vão ser instalados no setor sul do Estádio Cidade de Coimbra, enquanto os apoiantes do Benfica entram pelo topo norte.

A responsável aconselhou também os adeptos a deslocarem-se cedo para o estádio e participarem no "ambiente de festaque vai ser preparado para as famílias e assistirem à cerimónia no relvado", antes do apito inicial da partida.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.