O Marítimo emitiu esta quinta-feira um comunicado muito crítico para com o Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional. Em causa estão dois aspetos que irritaram o clube madeirense: a nomeação do árbitro assistente Nuno Vicente para a final da Taça da Liga com o Benfica, e a marcação do jogo para Coimbra para esta sexta-feira.

"O prémio para tal árbitro [Nuno Vicente] deduzimos que seja pelo excelente trabalho efetuado no último Benfica B-Freamunde, quando ao minuto 23 transformou um livre à entrada da área da formação visitante num penálti a favor da turma visitada", recorda, exibindo um vídeo. "Estranho é o Conselho de Arbitragem não saber o quanto o referido árbitro vibra com os jogos do Benfica", refere a nota emitida pelos maritimistas, considerando a nomeação do CA absolutamente "insólita".

Já sobre a confusão em torno da data da final, cuja marcação foi adiada mais do que uma vez face às participações europeias de Braga e Benfica, que protagonizaram a outra meia-final e deixaram o Marítimo à espera do adversário.

"Contra os desejos do Marítimo, que sempre defendeu que a mesma fosse marcada para dia 26 (um dos possíveis adversário na altura, o Sp. Braga, a 27) de modo a dar margem de manobra aos adeptos verde-rubros a viajarem até Coimbra de maneira a apoiar a sua equipa. Fazendo a vontade a alguém a mesma ficou marcada o próximo dia 20 tirando muitos maritimistas do estádio", salientou o mesmo comunicado.

O Marítimo mede forças esta sexta-feira com o Benfica na final da Taça da Liga, em Coimbra, e terá a arbitragem de Fábio Veríssimo.