Nelo Vingada e Rui Vitória compareceram juntos esta quinta-feira para a antevisão da final da Taça da Liga e ambos opinaram sobre o uso na partida de amanhã das novas tecnologias, nomeadamente através da tecnologia da linha de golo. Para os treinadores de Marítimo e Benfica, este é o futuro do futebol.

"Tudo o que seja para contribuir para que o jogo possa ser ganho com todos os argumentos técnicos, táticos e físicos da melhor equipa, ainda melhor. Há alguns erros dos árbitros que poderão ser reparados com as novas tecnologias, mas os dos jogadores não. Arbitrar não é fácil", afirmou Nelo Vingada, subscrevendo ainda as críticas do Marítimo à nomeação de Nuno Vicente para assistente do juiz Fábio Veríssimo: "Penso que teria sido de bom senso encontrar uma equipa de arbitragem mais harmoniosa e que evitasse este clima de crispação. Penso que faltou bom senso".

Já Rui Vitória salientou a "felicidade" de estar presente numa final inovadora. "Apesar de todos termos alguma relutância em relação à inovação, estes passos têm de ser dados. Para nós é uma felicidade poder estar num jogo com este cariz tecnológico", frisou.