Nelo Vingada fez esta noite a antevisão da final da Taça da Liga com o Benfica e expressou o seu desejo de ver um "Marítimo muito bom" para levar o troféu para a Madeira. Na conferência de imprensa realizada em Coimbra, onde contou com a companhia de Rui Vitória na antevisão, o técnico maritimista realçou a grande motivação dos seus jogadores.

"Do ponto de vista técnico e motivacional não há grandes coisas, a final encerra só por si uma grande motivação. A camisola do Marítimo é já uma enorme motivação. As finais são para ganhar, não são só para ser jogadas. A única coisa que vai perdurar para a história é o resultado", começou por afirmar o treinador do Marítimo.

Confrontado com as diferenças em relação ao jogo de há duas semanas, para a penúltima jornada da Liga, Nelo Vingada vincou ser uma partida "diferente". "Obviamente que este jogo se encara numa situação claramente diferente. É um momento de festa para os dois lados. Não há paralelo, hoje é um jogo diferente, felizmente estamos aqui os dois juntos. Vamos tentar fazer tudo para ganhar. Se ganharem, marcarão com letras de ouro a história do Marítimo. No Benfica isso já aconteceu muitas vezes. Espero que os nossos jogadores se consigam transcender e poder parar o Benfica", confessou.

Nem os dois desaires para o campeonato contra os encarnados afetam a confiança do treinador do Marítimo: "Creio que este jogo terá menos tensão que o de há 15 dias no Funchal. Este é um jogo completamente diferente, com um sentimento diferente, uma motivação diferente e até uma paixão diferente. Não há qualquer relação ou feedback negativo com essas duas derrotas para o campeonato e não é por elas que vamos deixar de lutar ou até de ganhar. Não me importo de ter perdido os dois jogos se amanhã ganharmos. Só um Marítimo muito bom é que pode ganhar ao Benfica".

A final da Taça da Liga entre o Marítimo e Benfica joga-se esta sexta-feira, às 19h45, em Coimbra.