Nico Gaitán foi considerado o melhor em campo na final da Taça da Liga que o Benfica conquistou esta noite diante do Marítimo, por 6-2, num jogo onde saiu muito emocionado do relvado, sem conseguir conter as lágrimas e a ideia de despedida.

Em declarações na flash-interview da TVI após o jogo, Gaitán assumiu que a saída dos encarnados parece agora inevitável. "Não sei... São muitos anos neste clube e é uma emoção. Estou um pouco mais fora do que antes. Foram muitos anos com gente muito boa. Para dizer a verdade, quando fui contratado nem queria vir, queria ficar na Argentina, mas cheguei aqui e trataram-me sempre bem. Estou muito agradecido", confessou Gaitán ainda algo emocionado, mas sem deixar uma pista sobre o seu futuro: "Acho que foi o meu último jogo. Não quero dizer ainda, mas sei que está perto."

Já sobre a conquista de mais um título, o criativo argentino salientou ser positivo fechar a época com a vitória na Taça da Liga. "É sempre muito bom acabar a ganhar. Ganhámos o campeonato e hoje voltámos a vencer. É isso que fazem os grandes clubes: ganhar sempre. O segundo lugar não serve. As últimas três épocas foram muito boas e esta equipa demonstrou aqui que está à altura das circunstâncias", resumiu.

O mago argentino do Benfica assinou um dos seis golos do Benfica diante do Marítimo.