Rui Vitória não escondeu a satisfação por encerrar a temporada 2015/16 com mais um título, ao juntar a Taça da Liga ao campeonato nacional. Para o treinador do Benfica, este triunfo consumou uma "época muito saborosa".

"Era fundamental acabar a época a ganhar. Foi uma época muito saborosa, com o tri e a Taça da Liga. Queriamos ganhar para que não ficassem dúvidas. Queriamos deixar essa marca. Fico orgulhoso de trabalhar com estes jogadores, de ter conquistado estas duas competições, e sempre dissemos que queriamos disputar todas as competições da mesma forma", adiantou o treinador do Benfica na flash-interview da TVI, acrescentando: "Não queria deixar de manifestar o meu apreço pelos benfiquistas que estiveram aqui hoje, que nos apoiaram."

Paralelamente, Rui Vitória evitou alongar-se em palavras sobre a saída iminente de Nico Gaitán, sendo o At. Madrid o destino mais provável. "São coisas que não são do meu âmbito, o presidente sabe bem o que fazer, mas o Nico é muito apreciado pelos adeptos. Estamos a falar de um pressuposto que não sabemos. Toda a gente sabe que é um belíssimo jogador", rematou.

Rui Vitória guiou hoje o Benfica à conquista da sétima Taça da Liga do seu palmarés.