Salvio reconheceu o peso de Nico Gaitán na história recente do Benfica, depois de se ter tornado praticamente oficial a sua saída para o At. Madrid, numa noite em que ajudou os encarnados a conquistar mais uma Taça da Liga.

"Há que agradecer ao Nico porque ajudou o Benfica desde o primeiro dia. [A equipa] perde uma referência, um dos nossos capitães. Vamos ter muitas saudades dele porque foi sempre muito importante para nós. É um lutador de classe mundial. Pode jogar tranquilamente no Atlético ou noutro clube, vou sempre dizer o melhor dele", afirmou o extremo argentino à TVI24 após a final contra o Marítimo.

Em relação a mais um título na época encarnada, Salvio reconheceu que nem tudo foi fácil e que agora sabe ainda melhor fechar a época com um troféu. "Estou muito feliz pelo título da equipa. Para o ano que vem esperamos muito mais. No Benfica é obrigatório ganhar sempre. Foi uma época com muitos momentos muito difíceis que as pessoas não sabem. Tive de passar por muitas coisas. Estou feliz por terminar a época sem nenhuma lesão e para a próxima época quero começar bem", frisou.