O ex-jogador do Marítimo Igor Rossi disse que acredita numa surpresa da sua antiga equipa, hoje, na final da Taça da Liga portuguesa de futebol, diante do Benfica.

"É claro que todo o favoritismo está do lado do Benfica, por ser hoje o melhor clube de Portugal e o atual campeão nacional, mas o Marítimo tem argumentos para tentar surpreender o Benfica, ainda mais por se tratar de um jogo só", afirmou à agência Lusa.

Igor Rossi jogou a final do ano passado, perdida para os ‘encarnados’ por 2-1, uma recordação "amarga" para o agora jogador do Hearts, da Escócia.

"Ficou um sabor amargo no final da partida, pois foi um jogo muito disputado e igual nos 90 minutos, onde a equipa do Marítimo poderia ter ganho também. Sofremos o segundo golo já perto do fim e com um jogador a menos, mas deixámos uma boa imagem", lembrou sobre a partida em que entrou na segunda parte.

Apesar de ter deixado o futebol português, o defesa brasileiro garantiu que continuou a acompanhar a I Liga e deu os parabéns ao Benfica pela temporada realizada.

"Não há muito que se falar, é uma grande equipa, com muitos bons jogadores e o resultado está aí para todos verem: campeão nacional, final da Taça da Liga e quartos de final da Liga dos Campeões. Uma excelente época que poder ser finalizada com mais um título", elogiou.

Em relação ao plantel das ‘águias’, destacou vários nomes como Ederson, Jardel, Gáitan, Jonas e Mitroglou, mas o que chamou mais a atenção foi Renato Sanches, que disse ter mostrado muita "maturidade em tão pouco tempo de plantel principal".

Já sobre o antigo clube, Igor lamentou que o 13.º lugar final no campeonato não tenha correspondido à "grandeza" do Marítimo, embora também tenha salientado alguns ex-colegas de equipa que podem ajudar os ‘verde-rubros’ a vencer a Taça da Liga.

"O Salin é um dos melhores guarda-redes em Portugal, o Éber Bessa é um bom jogador que se tem destacado e o Dyego Sousa pode fazer a diferença também após ter marcado muitos golos", adiantou.

O Marítimo defronta o Benfica na final da Taça da Liga hoje, pelas 19h45, no Estádio Cidade de Coimbra, com arbitragem de Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria.