Trabalhadores dos CTT da região centro reivindicaram hoje aumentos salariais junto ao Estádio Cidade de Coimbra, onde vai decorrer a final da Taça da Liga de futebol, patrocinada por aquela empresa, constatou a agência Lusa no local.

"A empresa não aumentou os salários, tendo optado por distribuir a maioria dos 72 milhões de lucros obtidos em 2015 pelos acionistas e patrocinar a Taça da Liga com um milhão de euros", queixou-se Henriques Santos, coordenador regional do Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações.

Os manifestantes distribuíram panfletos e exibiram faixas aos milhares de adeptos que se concentravam junto ao Estádio Cidade de Coimbra, em que se podia ler: "CTT gastam um milhão de euros com a Taça da Liga, ao mesmo tempo que estamos todos a pagar o aumento de tarifas."

O mesmo cartaz denunciava que os "trabalhadores não têm condições de trabalho e os aumentos são miseráveis", com atualizações de 33 cêntimos por dia, o que equivale a cerca de 10 euros mensais. "Os trabalhadores dos CTT têm más condições de trabalho, prolongam o seu horário de trabalho sem ganhar mais por isso, quando estão centenas de postos de trabalho sem serem ocupados", referia o panfleto distribuído nas imediações do recinto desportivo.

Apelando à "compreensão e solidariedade" dos adeptos de futebol, o Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações salienta que os trabalhadores "estão profundamente indignados, porque com tanto dinheiro gasto o aumento de 33 cêntimos é uma vergonha".

A empresa "patrocina um evento milionário com o suor dos trabalhadores", sublinhou Henriques Santos, que justificou a ação de protesto pelo "simbolismo" de ser uma final patrocinada pelos CTT.

O jogo da final da Taça da Liga disputa-se hoje pelas 19:45, no Estádio Cidade de Coimbra, opondo o Marítimo ao Benfica, com arbitragem de Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.