O Sporting da Covilhã qualificou-se esta quarta-feira para a terceira fase da Taça da Liga, após vencer fora o Penafiel, também da 2.ª Liga, por 4-2, nos penáltis, após 1-1 no tempo regulamentar.

A formação serrana, que terminou o jogo com nove elementos, por expulsão de Diogo Gaspar (55 minutos) e Diarra (89), ambos por acumulação de amarelos, marcou todos os pontapés dos 11 metros, ao contrário do Penafiel, que falhou dois, e segue com alguma felicidade para a fase de grupos da Taça da Liga.

O jogo, nem sempre bem jogado, foi intenso, teve equilíbrio e oportunidades repartidas, mas o Covilhã soube ajustar-se melhor às circunstâncias e quando foi necessário, sobretudo após a primeira expulsão, soube abdicar de uma saída de bola mais trabalhada por um meio campo mais musculado e um jogo mais direto.

Harramiz e Davidson, em campo desde os 58 minutos, ficaram perto de marcar, numa altura em que o Penafiel, praticamente na máxima força, tinha maior domínio do jogo, mas não conseguia vencer a oposição da defesa contrária, em especial do guarda-redes Hugo Marques.

Na primeira parte, o Covilhã adiantou-se cedo no marcador por Filipe Chaby, aos nove minutos, na execução de um livre direto, e podia ter feito o segundo, aos 23, quando Medarious surgiu isolado, mas o Penafiel teve uma boa reação, conseguiu subir linhas, colocar mais velocidade no jogo e chegou merecidamente ao empate.

O defesa e capitão da formação duriense, Pedro Ribeiro, anotou o seu terceiro golo da temporada, aos 24 minutos, na sequência de um pontapé de canto, coroando o ascendente da equipa, após ameaças de André Fontes, Danilo, este isolado, e, mais tarde, Wellington.

Na lotaria dos penaltis, Pedro Ribeiro e Wellington falharam e o Covilhã fez a festa, à semelhança do que já tinha acontecido no arranque desta competição, nas Aves, a 31 de julho, quando venceu por 5-4, também após grandes penalidades.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.