O sorteio de hoje da Taça da Liga de futebol ditou um embate entre o detentor do troféu, Benfica, e o estreante Vizela, da II Liga, além do reencontro do Sporting com o Arouca.

O Benfica, vencedor de sete das nove edições da prova, defronta no grupo D Paços de Ferreira, Vitória de Guimarães e o estreante Vizela, da II Liga, e quer "voltar a vencer" o troféu, garantiu o atleta Eduardo Salvio.

"Preparamo-nos para todas as competições. Esta é um pouco mais curta, mas vamos encará-la como fazemos com as outras provas", explicou o argentino.

O presidente do Vizela, Agostinho Ribeiro, espera que a estreia do clube fique marcada pela "festa do futebol" e destaca o embate com o campeão em título e com os ‘vizinhos’ do Vitória de Guimarães.

A primeira jornada do grupo A marca o reencontro, em Alvalade, entre Sporting e Arouca, depois das confusões no túnel do estádio no final do último embate das duas equipas, a 06 de novembro, que terminou com a vitória do Sporting (3-0).

O diretor-geral dos leões, Otávio Machado, garantiu que o clube "respeita o Arouca e todos os adversários" e que os 'leões' vão em busca de "atingir um dos objetivos da época, que é vencer a Taça da Liga".

O diretor desportivo do Arouca, Joel Pinho, desvalorizou o novo encontro com o Sporting, em Alvalade, porque o clube "tinha de jogar com alguém".

"Não temos que estar satisfeitos ou insatisfeitos com o sorteio. Temos de jogar com as equipas que nos calharam", nomeadamente o Sporting, o Vitória de Setúbal e o Varzim, da II Liga, explicou.

O sorteio de hoje, na sede da Liga de clubes, no Porto, ditou que o Sporting de Braga mede forças, no grupo C, com Rio Ave, Marítimo e Sporting Covilhã (II Liga).

O atleta André Pinto disse que espera que o clube possa repetir a conquista de 2012/2013, quando o clube também era orientado pelo atual técnico, José Peseiro.

“Tudo faremos para conseguir conquistar este troféu”, garantiu o defesa-central português.

O grupo B é o único dos quatro que contém apenas representantes da I Liga, com o FC Porto, finalista vencido em 2009/2010 e 2012/2013, a defrontar o Belenenses, o Moreirense e o Feirense.

O presidente da Liga de clubes, Pedro Proença, destacou o "novo posicionamento" da Taça da Liga, que este ano culmina numa 'final four' entre 25 e 29 de janeiro, no Estádio Municipal do Algarve.

"Vamos encontrar, na última semana de janeiro, aquele que será verdadeiramente o campeão de inverno", disse o dirigente.

A terceira fase da Taça da Liga inclui 12 equipas divididas em quatro grupos. As formações vencedoras de cada 'poule' disputam as meias-finais e a final em janeiro, no Algarve.