Belenenses

28-11-2016 17:27

Três golos em seis jogos preocupam Quim Machado

O FC Porto-Belenenses, da 1.ª jornada do Grupo B da Taça da Liga, está marcado para às 21h15, desta ter-feira, no Dragão.
Quim Machado
Foto: JOSÉ COELHO / LUSA

Quim Machado

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Quim Machado não está satisfeito com a performance atacante da equipa. O treinador do Belenenses gostaria de ter mais golos marcados desde que assinou a equipa mas lembrou que os azuis do Restelo tiveram um calendário difícil, com jogos com Benfica, FC Porto e Braga. Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o FC Porto, agora para a Taça da Liga, o treinador falou da evolução da equipa que ainda não sabe se poderá contar com Gonçalo Brandão.

Utilização de Gonçalo Brandão: "Temos alguns casos. Não quero estar aqui a abrir o jogo. Não o fiz da outra vez. Até à hora de jogo e temos mais 24 horas, vamos ver o que acontece."

Apenas três golos em seis jogos: "É um facto termos poucos golos marcados. Isso preocupa qualquer equipa. Nós até conseguimos criar as nossas oportunidades mas é precisa aquela pontinha de sorte no momento certo. As vitórias que nós tivemos foram por 1-0 mas também não temos sofrido muitos golos. É evidente que quem ganhar jogos tem de fazer golos e ter situações na área para conseguir finalizar. Isso acontece também com o trabalho, podendo melhorar. Nós não estamos a antecipar aqui o que vai acontecer em janeiro. As notícias que saem muitas vezes não correspondem à verdade. Como todas as equipas, nós estamos atentos ao mercado. Se aparecer uma oportunidade vamos aproveitar. Agora não faz muito sentido falar do que vai acontecer em janeiro porque estamos focados nos jogos que temos pela frente e dar confiança aos nossos jogadores porque são os que nós temos e já demonstraram que têm capacidade para fazer mais golos e vão certamente fazer. Esse é o aspeto que temos de trabalhar: a finalização. Os golos vão acabar por aparecer mas não me importava de ganhar os jogos todos por 1-0... Já não era mau."

Momento do Belenenses: "Desde que eu cheguei tivemos um calendário difícil. Tivemos aqui dois jogos em casa com o Benfica e FC Porto, dois candidatos ao título, e não é fácil fazer golos aos grandes. Jogámos em casa do SC Braga que anda sempre ali no quarto lugar, a disputar o pódio e é uma equipa difícil. Depois, tivemos uma saída a casa do Feirense que estava a fazer um bom campeonato e aí sim, conseguimos trazer os três pontos. Se formos analisar o trajeto desde a minha chegada, estamos muito mais próximos daquilo que eu pretendo. Estamos a subir e estamos no caminho certo. Quando se ganha não está tudo bem e quando se perde não está tudo mal mas eu penso que este é o caminho, ou seja, jogar um futebol ofensivo. Temos tentado incutir isso nos jogadores e penso que eles estão a reagir bem. Vamos procurar isso em todos os jogos."

O FC Porto-Belenenses, da 1.ª jornada do Grupo B da Taça da Liga, está marcado para às 21h15, desta ter-feira, no Dragão.

Conteúdo publicado por Sportinforma