Quim Machado promete um Belenense a lutar pela vitória no Dragão, em jogo da 1.ª jornada do Grupo B da Taça da Liga. Os azuis do Restelo voltam a medir forças com o FC Porto, três dias depois do embate entre as duas formações em Lisboa que terminou empatado a zero bolas. O técnico espera um FC Porto com outra cara, outros jogadores, mas alerta que o adversário tem qualidade para fazer estragos ao Belenenses a qualquer altura.

Dois jogos em três dias: "É uma competição diferente no espaço de poucos dias e um jogo que temos de preparar com algum cuidado, porque não temos um plantel assim tão vasto. Temos de fazer a gestão de alguns jogadores pelo esforço que fizeram, porque o terreno estava muito difícil".

Mudanças no FC Porto: "Sabemos que vamos defrontar um adversário difícil, mas temos a obrigação de jogar bem e de querer ganhar para podermos chegar às meias-finais. Estou a contar que o FC Porto possa alterar alguns jogadores, porque tem tido alguma sobrecarga de jogos e logo a seguir também tem um jogo difícil para o campeonato. Tem jogadores com qualidade para substituir os habituais titulares, mas isso é um problema que não é nosso. A nós compete-nos formar um onze competitivo e a melhor equipa para esta partida. Queremos fazer o que fizemos no último jogo: respeitar o FC Porto, mas jogar sem receio e não mudar a nossa identidade".

Aproveitar momento do FC Porto: "Nunca há bons momentos para defrontar o FC Porto. É uma realidade que não têm marcado nos últimos jogos, mas em qualquer altura a eficácia pode mudar, porque têm jogadores com muita qualidade, tal como nós. De um jogo para o outro acontecem muitas coisas. O que me interessa é o que nós podemos fazer e aquilo que podemos provocar ao FC Porto. Só poderemos aproveitar essa intranquilidade chegando à área contrária e impondo o nosso futebol. Sabemos que vai ser difícil, mas vamos ao Dragão com o objetivo de fazer um bom resultado".

Momento do FC Porto: "Em relação ao FC Porto, e depois de terem sido eliminados da Taça de Portugal e ficando a sete pontos do Benfica no campeonato, na Liga dos Campeões o FC Porto tem todas as condições para passar. É evidente que a Taça da Liga pode ser uma oportunidade para o FC Porto ganhar troféus esta época. É sempre um candidato. Pela grandeza do FC Porto, o clube vai jogar sempre para ganhar todas as competições. Estando já fora de uma competição, se calhar vai aumentar a responsabilidade nesta prova e querer ganhar. É mais um fator contra nós. Se calhar agora vão querer agarrar-se a esta taça e vão dificultar-nos a vida. Espero que o FC Porto vá alterar alguns elementos. Vamos ver. Estamos concentrados naquilo que queremos fazer."

O FC Porto-Belenenses, da 1.ª jornada do Grupo B da Taça da Liga, está marcado para às 21h15, desta ter-feira, no Dragão.