O treinador do Sporting, Jorge Jesus, fez esta terça-feira a antevisão do próximo desafio dos 'leões' em Alvalade frente ao Arouca, em jogo a contar para a 3ª fase da Taça da Liga, e admitiu que irá apostar em jogadores menos utilizados como sinal de confiança e sentido de responsabilidade.

Em entrevista à Sporting TV, o técnico leonino começou por projectar que equipa iria apresentar amanhã em Alvalade e admitiu desde logo que haverá novidades no onze inicial.

"Vamos dar possibilidades ao plantel e todos são importantes, até para que durante o ano estejam à altura das responsabilidades (...). Todos são importantes e para sentirem isso o treinador tem de ser o primeiro a demonstrar essa ideia. Isso passa pela escolha dos jogadores durante o ano", começou por dizer Jorge Jesus.

Em relação ao adversário de quarta-feira, Jorge Jesus disse que, perante a situação complicada do Arouca no campeonato, é complicado projetar que tipo de equipa irá apresentar-se em Alvalade. No entanto, o técnico leonino deixa uma certeza em relação à equipa do Sporting.

"Vamos tentar ser melhores do que o Arouca, de forma a colocar as nossas ideias no jogo. Trata-se de um conjunto bem organizado e vamos ver como se apresenta e qual a prioridade que dá às competições. Neste momento, o campeonato não está fácil para eles, portanto não sei com que equipa vão atuar. Mas sei exatamente a que o Sporting vai apresentar."

Questionado sobre a lotação esperada em Alvalade, Jorge Jesus assumiu que apesar do incondicional apoio dos adeptos leoninos em todos os jogos não espera 40 mil pessoas, embora reconheça que metade desse valor já seria muito bom para um jogo da Taça da Liga.

"Os adeptos têm feito parte da equipa em todos os momentos. Há competições que são mais apaixonadas do que outras, mas para a responsabilidade e grandiosidade do Sporting todas são importantes. Não vão estar 40 mil pessoas mas se estiver metade, para mim, já é um fator muito bom", frisou Jorge Jesus.