O 'secundário' Sp. Covilhã e o Marítimo empataram esta quinta-feira a um golo, em encontro da primeira jornada do Grupo C da terceira fase da Taça da Liga.

Na Covilhã, Mike deu vantagem aos locais, com um golo aos 19 minutos, mas, quase em cima do intervalo, aos 44, o camaronês Donald Djousse restabeleceu a igualdade, que se manteve até final.

A primeira metade entre os serranos, da 2.ª Liga, e os insulares, do primeiro escalão, foi equilibrada, com ambas as formações a procurarem o caminho da baliza e a imprimirem um bom ritmo à partida.

Harramiz foi o primeiro a tentar o golo, mas este só surgiu aos 19 minutos, para o Sporting da Covilhã, que, mais pressionante e com mais posse de bola, chegou à vantagem pelo lateral direito Mike, após assistência de Medarious.

Os madeirenses tentaram responder, mas Igor Rodrigues, atento, desviou para canto o remate de Fransérgio (27 minutos). Pouco depois (32), Djousse, na cara do guardião serrano, cabeceou por cima.

Os 'leões da serra' podiam ter aumentado a contagem aos 40 minutos, quando uma jogada de entendimento entre Diarra e Harramiz foi travada por uma defesa para canto de Gottardi.

Não o conseguiram e foi o Marítimo a igualar o encontro antes do descanso, aos 44 minutos. Servido por Patrick, Djousse, à boca da baliza, só teve de encostar para o fundo das redes.

Após o reatamento, a formação orientada por Daniel Ramos esteve perto da reviravolta, mas, por duas vezes, Igor Rodrigues negou o golo a Ghazaryan, aos 55 e 56 minutos.

No segundo tempo, o encontro perdeu, porém, dinâmica e ficou pautado pelo equilíbrio, sendo que faltou objetividade a ambas as formações.

Medarious (69 minutos) ainda assustou e, ao minuto 80, quando o Sporting da Covilhã tinha subido as linhas, Pintassilgo, num cruzamento/remate, esteve prestes a surpreender Gottardi, mas o guardião insular esticou-se e desviou a bola, garantindo o empate.