João Eusébio mostrou fair-play ao admitir que o Sporting foi melhor que o Varzim, em jogo da segunda jornada do Grupo A da Taça da Liga. O técnico do Varzim elogiou a postura dos seus jogadores em campo, apesar da derrota.

Análise ao jogo: "Tenho reconhecer que o Sporting foi mais forte. Colocou um ritmo muito alto no jogo e obrigou-nos a um jogo muito exigente. Ainda assim, houve momentos em que podíamos ter acreditado mais no último terço. Se tivéssemos tido outro tipo de critério no ataque podíamos ter feito melhor. Encontrámos uma equipa muito forte, organizada e bem orientada. Tenho de dar os parabéns aos meus jogadores. Foram bravos e mostraram caráter. Faltou critério".

Hipóteses de seguir em frente: "É muito difícil, até pela forma como a competição está montada. As equipas mais pequenas têm de jogar fora contra as equipas mais fortes e isso complica. Temos três pontos temos de reconhecer que o Sporting é o mais forte. Ainda assim penso que o Varzim com esta alma vai continuar o seu trabalho".

Muitos adeptos do Varzim em Alvalade: "Esta alma do Varzim, esta massa associativa merecia um resultado diferente. Não conseguimos e temos de dizer que, para a próxima, se calhar vamos tentar de outra forma".

A vitória venceu o Varzim por 1-0 e colocou em boa posição para seguir para a ´final four` da Taça da Liga. Os ´leões` passam a ter seis pontos, contra três do Varzim, Vitória de Setúbal e Arouca. No derradeiro encontro a equipa de Jorge Jesus só precisa de um empate para assegurar o primeiro lugar do Grupo A.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.