O Sporting de Braga garantiu o último ´bilhete` para a ´final four` da Taça da Liga. Os minhotos venceram o Marítimo por 1-0, golo marcado no último minuto dos descontos, numa altura em que os madeirenses jogavam com menos um, sem guarda-redes, e com o defesa Maurício na baliza a fazer de guardião já que Gottardi teve de sair devido a lesão quando já não havia mais substituições para fazer.

O golo acabou por ser um ´balde de água fria` em Vila do Conde, já que o Rio Ave terminou o seu jogo a vencer por 2-0 e ficou à espera do resultado da Madeira, numa altura em que o jogo ainda estava 0-0.´

No Funchal as duas equipas sabiam que só a vitória interessava. No caso do Braga, sabia que mesmo vencendo, tinha de esperar que o Rio Ave não ganhasse ao Sp. Covilhã por mais de três golos, para poder ter vantagem no goal-average. No primeiro tempo os maritimistas tiveram excelentes oportunidades para marcar mas pecaram na finalização. Fransérgio aos 14 e Alex Soares as 39 tiveram boas hipóteses s de marcar. Ao intervalo estava tudo empatado e com as duas equipas eliminadas já que em Vila do Conde o Rio Ave vencia por 1-0, golo de Gil Dias.

No segundo tempo o Marítimo viria a ter também as melhores oportunidades de golo. O guarda-redes Matheus, aos 73 e 74 negou a vantagem aos madeirenses, com grandes defesas, a remates de Fransérgio e Edgar Costa.

Aos 87 minutos o guarda-redes Gottardi chocou com um adversário e teve de sair, lesionado, numa altura em que Daniel Ramos, técnico do Marítimo, já tinha feito entrar Brito, Djousse e Xavier. O defesa central Maurício calçou as luvas e foi para a baliza. Foi já com um jogador a menos e com um central na baliza que o Marítimo sofreu o golo aos 93 minutos pelo central Emiliano Velasquez, após canto.

No outro jogo de nada valeu o bis de Gil Dias na vitória do Rio Ave sobre o Sp. Covilhã. O SC Braga termina com seis pontos, os mesmos do Rio Ave, mas marcou seis golos e sofreu dois, contra quatro marcados pelos vila-condenses que sofreram também dois tentos.

No próximo dia 25 de janeiro o Braga defronta o Vitória de Setúbal no Algarve, o Benfica mede forças no mesmo local com o Moreirense no dia seguinte.