Música, desporto, jogos de antigas lendas e outras atividades. A "festa da família" da Taça da Liga pretende atrair os adeptos para Faro e Loulé, para celebrar uma semana dedicada ao futebol.

Em conferência de imprensa de apresentação desta final-four, Proença referiu que existirão várias atividades paralelas durante esta semana, nas quais se destacam o Jogo das Lendas, onde estarão presentes antigos internacionais portugueses, e a Corrida do Adepto, aliando o atletismo ao futebol, na zona do Algarve.

A competição terá também uma 'fan zone', onde se destacam os concertos de Jimmy P e dos Capitão Fausto, numa tentativa de atrair os adeptos à zona de Faro e de Loulé, cidades que irão acolher os jogos da final-four.

Tecnologia: vídeo-árbitro no centro das atenções

A conferência de imprensa de apresentação do evento contou ainda com a divulgação da tecnologia que será utilizada no Algarve. Como explicou Pedro Proença, a 'final four' contará com tecnologia de linha do golo, terá a presença do quarto e quinto árbitro, com o vídeo-árbitro e o lançamento do relógio e-liga.

O relógio e-liga, tecnologia única no mundo, funciona como um método mais facilitado para os árbitros indicarem as incidências do jogo e realizarem o relatório do mesmo de forma mais simples, eficiente e menos propícia a erros.

Bilhetes económicos para a final

No que toca à grande final do evento, uma boa notícia: os bilhetes terão o custo reduzido de cinco euros, o que ajudará a atrair as famílias ao Estádio Algarve.

GNR preparada, mas não preocupada

A respeito da segurança, a GNR garantiu na mesma conferência de imprensa não estar à espera de problemas, já que o evento se tratará de "uma festa de família".

Ainda assim, a GNR garantiu estar devidamente preparada para o evento e informou que irá mobilizar um dispositivo policial maior ou menor consoante a procura de cada jogo.

A 'final four' vai contar com os jogos Vitória de Setúbal – Sporting de Braga, que decorre na próxima quarta-feira, às 20h45, e Benfica-Moreirense, que decorre na próxima quinta-feira, à mesma hora. A final da competição decorre no próximo domingo, às 20h45, no Estádio do Algarve.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.