"Uma festa de família", sem problemas de maior de segurança. É assim que a Guarda Nacional Republicana encara a 'final four' da Taça da Liga, que será disputada no Algarve de 25 a 29 de janeiro.

Na conferência de imprensa de lançamento da fase final da prova, a GNR deu os conselhos habituais ao adeptos - chegar cedo ao estádio, evitar transportar malas e mochilas para facilitar a entrada, evitar transportar valores nas viaturas - e abordou o dispositivo policial que será mobilizado para o Estádio Algarve, indicando que este será maior ou menor consoante a procura de cada jogo.

"A GNR está preparada e terá um dispositivo adequado a cada jogo. Todos os jogos são diferentes. É uma festa de família, não estamos à espera de problemas", disse o Major Bruno Marques.

"A responsabilidade é a mesma em cada jogo, mas naturalmente que a GNR terá um dispositivo adequado ao complexo do estádio e ao número de adeptos que vira ao estádio. Estamos a aguardar a informação referente à venda de bilhetes. Naturalmente que há uma meia-final que terá maior adesão [n.d.r.: a partida que envolve o Benfica] e a final terá maior adesão. Esperamos que o estádio esteja cheio de famílias e de adeptos do futebol", prosseguiu.

A primeira meia-final da Taça da Liga, entre Vitória de Setúbal e Sporting de Braga, joga-se na quarta-feira, dia 25, a partir das 20h45. À mesma hora mas no dia 26, quinta-feira, o Moreirense defronta o Benfica. A final da prova está marcada para domingo, dia 29.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.