A novidade já tinha sido anunciada pelo presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Pedro Proença. A final da Taça da Liga contará com tecnologia de linha do golo, terá a presença do quarto e quinto árbitro, com o vídeo-árbitro e o lançamento do relógio e-liga, tecnologia única no mundo, realizada em parceria com a Samsung.

Pedro Proença tinha revelado que o novo formato da competição contará com as mais recentes tecnologias, “de forma a que os quatro finalistas se possam preparar para ganhar o primeiro título de época 2016/2017”.

O relógio e-liga funciona como um mêtodo mais facilitado para os árbitros indicarem as incidências do jogo e realizarem o relatório do mesmo de forma mais simples, eficiente e menos propício a erros. O relógio permite a partilha imediata do mesmo ficando disponível automaticamente ao público.

A final da Taça da Liga é decidida hoje entre SC Braga e Moreirense. O jogo está marcado para as 20h45 no Estádio do Algarve. Em caso de vitória 'bracarense' será o segundo título enquanto os homens de Moreira de Cónegos procuram a primeira conquista.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.