Jorge Simão não confirmou nem desmentiu a alegada contratação de André Pinto por parte do Sporting. Na conferência de imprensa de antevisão do jogo das meias-finais da Taça da Liga, onde o SC Braga vai defrontar o Vitória de Setúbal, o técnico minhoto não se mostrou preocupado com a possível saída do defesa central e capitão dos ‘arsenalistas’.

"Acho que é um assunto que não nos diz respeito. O André Pinto é um caso fechado. Não tenho nada a acrescentar", referiu o treinador, que aproveitou para confirmar a convocatória de Ricardo Ferreira para o jogo contra o Setúbal. O defesa esteve lesionado e falhou as últimas quatro partidas dos ‘guerreiros do Minho’.

Relativamente ao jogo em si, Jorge Simão referiu que o longo trajeto até ao Algarve (do Estádio do Braga até ao Estádio do Algarve são 593 km) é um problema para a equipa e para mobilizar os adeptos a estarem presentes nesta final-four. O técnico deixou ainda elogios ao Vitória de Setúbal, adversário desta quarta-feira.

"O Setúbal tem conseguido bons resultados, contra boas equipas. Será um bom combate, num jogo com características especiais. O que importa é chegarmos ao final do jogo com o apuramento para a final," afirmou.

Jorge Simão deixou ainda um conselho para que a Taça da Liga fosse vista com outros olhos pelas equipas portuguesas.

"Relativamente a esta Taça da Liga, a credibilização desta competição seria maior se existisse a possibilidade de o vencedor ir a competições europeias. Esta seria uma forma de que as equipas [que nela participassem] vissem a competição com outros olhos", confessou o treinador bracarense.

O jogo entre o SC Braga e o Vitória de Setúbal, das meias-finais da Taça da Liga, está agendado para às 20h45 desta quarta-feira, no Estádio do Algarve.