Paulo Renato Faria revelou em entrevista ao SAPO Desporto que a Junta de Freguesia de Moreira de Cónegos está a organizar um cortejo para ir até ao Algarve apoiar o Moreirense na final da Taça da Liga. Para o Presidente da Junta de Freguesia de Moreira de Cónegos, toda a comunidade está a mobilizar-se para estar presente num momento histórico do Moreirense.

"Estamos neste momento a organizarmo-nos para ir ao Estádio do Algarve com umas centenas de pessoas. Alguns dos adeptos estão no estrangeiro e já ligaram a dizer que chegam no sábado a Moreira de Cónegos para domingo irmos para o Algarve. Estamos a mobilizar a comunidade para dar uma 'maõzinha' ao clube e apoiá-lo naquilo que é um feito histórico para o Moreirense".

A equipa de Augusto Inácio ganhou o direito a disputar a final depois de ter eliminado o Benfica na meia-final. Para Paulo Renato Faria, o resultado foi um momento muito emotivo para a freguesia.

"Foi a primeira vitória sobre o Benfica e deu-nos um lugar na final que é um feito histórico para Moreira de Cónegos e o Moreirense. Todos nós nos emocionámos com esta vitória, com a conquista da final da Taça da Liga".

Numa região com pouco mais de seis mil habitantes, Paulo Renato Faria admitiu que a comunidade de Moreira de Cónegos se identifica com o clube de futebol Moreirense. Para o autarca, os valores demonstrados pela formação de Augusto Inácio são iguais aos da freguesia.

"O Moreirense, em campo, representa bem a gente trabalhadora que não vira a cara a luta e que esta disposta a fazer mais do que se espera que se faça. A equipa do Moreirense identifica-se bem com Moreira de cónegos”, assegurou Paulo Renato Faria que, depois de ver a formação minhota bater o Benfica, acredita que o Moreirense pode conquistar o primeiro título.

"Depois de vencermos o Benfica tudo pode acontecer. Conseguirmos estar numa final com a possibilidade de a vencer é algo que ninguém estaria à espera. Temos de estar agradecidos ao clube, aos adeptos e a todos os que fazem parte do clube.”

No derradeiro jogo, o Moreirense vai enfrentar o SC Braga que deixou o Vitória de Setúbal para trás na outra meia-final da competição. O encontro entre os dois finalistas está marcado para domingo.