Taça da Liga

31-01-2017 13:03

Ecos internacionais da vitória histórica do Moreirense

Publicações desportivas salientam feito da equipa de Moreira de Cónegos.
Ecos internacionais da vitória histórica do Moreirense
Foto: SPORT

Artigo do Sport.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

A vitória do Moreirense frente ao Sporting de Braga, que resultou numa conquista histórica da Taça da Liga, está a ter eco na imprensa internacional. Publicações de Espanha, França ou Itália dedicam artigos à vitória dos ‘cónegos’.

Josep Coves, do Sport, fala da “incrível história do clube milagre do futebol português”, salientando as ‘limitações’ da equipa vimaranense face aos antigos vencedores da Taça da Liga e destacando Francisco Geraldes e Daniel Podence como duas importantes peças neste ‘milagre’.

A France Presse destaca o “primeiro troféu maior para o Moreirense”, fazendo menção ao percurso dos ‘cónegos’ até à final, tendo de ultrapassar FC Porto e Benfica para conquistar o troféu da Taça da Liga.

Já a Agência EFE dá enfâse ao golo de Cauê, que deu ao Moreirense o seu primeiro título. A agência noticiosa espanhola destaca o duelo entre dois clubes que estão “distanciados do protagonismo do futebol luso”, que está entregue aos “super-poderosos Benfica, Sporting e FC Porto”.

O portal TuttoCalcioEstero.it dedica também um artigo à vitória do Moreirense, referindo que “bastou o rigor de Cauê para estender o Braga”, salientando a grande primeira parte da equipa de Moreira de Cónegos para levar de vencido o Braga, com Makaridze a “realizar um milagre”, na defesa por reflexo aos 83 minutos, a remate de Rodrigo Pinho.

Conteúdo publicado por Sportinforma