O Bradford, da quarta divisão do futebol inglês (League Two), tornou-se hoje a primeira equipa daquele escalão a chegar à final da Taça da Liga, nos últimos 50 anos, após afastar o Aston Villa, da divisão principal.

O Aston Villa precisava de recuperar os 3-1 da primeira mão, mas, na segunda, somente chegou aos 2-1, resultado insuficiente para impedir o "escândalo" que é o Bradford marcar presença na final da Taça da Liga, a 24 de fevereiro, contra o apurado da eliminatória entre Swansea e Chelsea (os galeses estão em vantagem de 2-0).

Desde 1962, quando o Rochdale chegou à final, para perder com o Norwich, que uma equipa de um escalão tão baixo não chegava à final.

O Bradford, cujo plantel não está avaliado em mais de 18 mil euros, chega ao jogo de Wembley após eliminar, entre outros, o poderoso Arsenal.

Hoje, no Villa Park, Benteke adiantou os "villains" ao minuto 24, dando a entender que a reviravolta era fácil. Mas Hanson marcou para o Bradford na etapa complementar e colocou grande pressão na equipa de Birmingham, que só chegou ao 2-1 perto do fim, por Weimann.