Chelsea e Tottenham, dos treinadores portugueses José Mourinho e André Villas-Boas, respetivamente, apuraram-se esta terça-feira sem grandes dificuldades para a quarta ronda da Taça da Liga inglesa de futebol, numa eliminatória sem surpresas.

No campo do Swindon Town, da terceira divisão, o Chelsea garantiu a continuidade na competição com um triunfo por 2-0, com golos do espanhol Fernando Torres, aos 29 minutos, e do ex-benfiquista Ramires, aos 35.

Por seu lado, o Tottenham parecia ter uma tarefa mais difícil, já que jogava no terreno do Aston Villa, mas alcançou uma expressiva vitória por 4-0, com destaque para um “bis” do avançado Jermaine Defoe.

Paulinho e Chadli marcaram os restantes golos da equipa liderada pelo português André Villas-Boas.

Em Manchester, o City também goleou, neste caso o Wigan (segunda divisão) por 5-0, num jogo em que o jovem médio luso Marcos Lopes foi titular.

Nos embates entre equipas da Premier League, o Fulham deixou pelo caminho o Everton, com uma vitória caseira por 2-1, e o West Ham eliminou o Cardiff City, com um triunfo por 3-2, com o português Ricardo Vaz Tê a marcar o tento da vitória dos londrinos, aos 87 minutos.

A terceira ronda da Taça da Liga inglesa segue quarta-feira com destaque para a receção do Manchester United ao Liverpool e para a entrada em cena do Swansea, que começa a defender o título no terreno do Birmingham, da segunda divisão.