O Manchester City conquistou hoje a terceira Taça da Liga Inglesa da sua história, ao bater o Sunderland, por 3-1, na final disputada no Estádio de Wembley, em Londres.
Os “citizens”, cândidatos à conquista do campeonato, tiveram um mau início de jogo frente ao 18.º e antepenúltimo classificado da Liga e aos dez minutos já perdiam por 1-0, com o Sunderland a marcar por Fabio Borini.
O avançado italiano fugiu em contra-ataque a Kompany e rematou cruzado no lado direito do ataque.
A reviravolta no marcador começou apenas na segunda parte, fruto da inspiração de Yaya Touré, com um remate em jeito ainda longe da área adversária, a fazer a bola entrar em “vólei” na baliza do guarda-redes Mannone (aos 55 minutos).
Não foi preciso esperar muito, já que um minuto depois foi Nasri a aparecer solto à entrada da área e a rematar de primeira para o 2-1.
O 3-1 surgiria já em período de descontos, num lance de contra-ataque, no qual Jesus Navas – que entrou para o lugar de Aguero – deu a melhor sequência a um passe de Yaya Touré, deixando em festa os muitos adeptos do City em Wembley.
Este foi o 15.º troféu do Manchester City e o terceiro na Taça da Liga Inglesa, depois de o ter conquistado em 1970 e 1976.
Nas principais competições, os “citizens” somam 15 títulos: três campeonatos, cinco taças de Inglaterra, três taças da Liga Inglesa e quatro supertaças de Inglaterra.