O Chelsea de José Mourinho foi esta terça-feira a Anfield defrontar o Liverpool, na primeira mão das meias-finais da Taça da Liga inglesa. "Reds" e "blues" empataram a uma bola, graças aos golos de Hazard e Sterling.

A equipa visitante chegou ao golo logo aos 17 minutos de jogo, depois de Eden Hazard sofrer falta de Emre Can na grande área do Liverpool. O próprio jogador belga assumiu a conversão da grande penalidade e atirou com calma para o canto inferior direito, enganando Mignolet.

Os "reds" reagiram e ameaçaram por Skrtel (cabeceamento para fora) e Gerrard (remate para defesa de Courtois). Os "blues" foram assim para o intervalo com a vantagem mínima, mas Sterling viria a marcar aos 59 minutos. O jovem avançado finalizou com qualidade depois de uma grande arrancada e igualou o marcador.

O Liverpool poderia mesmo ter chegado à vantagem aos 67', mas Gerrard acertou no poste de Courtois após passe de Coutinho. O 1-1 manteve-se até ao final do jogo, deixando tudo em aberto para a segunda mão, que será disputada em Stamford Bridge no dia 27 de janeiro.

Note-se, no entanto, que o golo marcado fora não dará vantagem ao Chelsea no final do tempo regulamentar da segunda mão. Apenas em caso de empate depois de prolongamento os golos marcados fora passam a ser decisivos.