O Tottenham venceu esta quarta-feira em casa o Sheffield United por 1-0, na primeira mão da meia-final da Taça da Liga inglesa em futebol, alcançando uma importante vantagem para o jogo da segunda mão da eliminatória.

A jogar contra uma equipa do terceiro escalão inglês, o Tottenham conseguiu apenas marcar aos 73 minutos, por Andros Townsend, de penálti.

Após a vitória de hoje, o clube londrino permanece favorito para conquistar um lugar na final com o Chelsea ou o Liverpool, embora tenham que superar o Sheffield na segunda mão, a 28 de janeiro.

"Foi um jogo difícil. Estou feliz com o resultado, mas temos ainda que jogar a segunda mão e ganhar. Será um jogo difícil e teremos que estar focados", disse o treinador do Tottenham, Mauricio Pochettino.

Na terça-feira, o Liverpool empatou 1-1 em casa com o Chelsea, na primeira mão da meia-final da Taça da Liga inglesa em futebol, deixando assim tudo em aberto para o jogo da próxima semana, em Londres.

No jogo de maior "cartaz" desta fase da competição, foi a equipa do português José Mourinho a adiantar-se no marcador, através de uma grande penalidade convertida por Eden Hazard, aos 18 minutos, deixando o Chelsea em vantagem ao intervalo.

Contudo, a equipa do Liverpool entrou melhor num segundo tempo em que, de uma forma geral, se superiorizou aos "blues" e conseguiu, através de uma boa jogada individual de Raheem Sterling, repor a igualdade no marcador.

Apesar da ligeira vantagem do Chelsea, dado ao golo marcado fora, este empate deixa tudo em aberto para o jogo da segunda mão, da próxima terça-feira, em Stamford Bridge.