O avançado Diego Costa foi transportado ao hospital devido a um problema nas costelas que o obrigou a ser substituído no desafio que ditou o afastamento do Chelsea da Taça da Liga inglesa de futebol, ante do Stoke City.

Na terça-feira, quando o desafio que o Stoke City venceu no desempate por penaltis (5-4 após o 1-1 no fim do desafio) ainda estava 0-0, o internacional espanhol chocou com Charlie Adam e, depois de verificar que não podia continuar, foi substituído, aos 32 minutos, com o técnico José Mourinho a revelar, no final do desafio, a necessidade do futebolista ir ao hospital.

Esta é mais uma contrariedade a pressionar José Mourinho, que no sábado recebe o Liverpool de Jürgen Klopp. Os bicampeões seguem no 15.º lugar do campeonato, com cinco derrotas e apenas três vitórias em 10 jornadas.

O francês Remy (90+1) ainda levou a esperança do Chelsea para prolongamento, que os 'blues' jogaram em superioridade numérica, mas, no desempate por penaltis, o belga Hazard falhou e assim colocou o atual 14.º do campeonato na fase seguinte.