O Manchester City qualificou-se hoje para a final da Taça da Liga inglesa de futebol ao receber e vencer o Everton por 3-1, em jogo da segunda mão, cuja figura foi o internacional belga Kevin de Bruyne.

A primeira equipa a marcar até foi o Everton, aos 18 minutos, pelo médio centro Ross Barkley, mas seis minutos volvidos, aos 24, o brasileiro Fernandinho restabeleceu o empate, mas na segunda parte emergiria Kevin de Bruyne, autor do segundo golo, aos 70, e da assistência para o terceiro, pelo argentino Sergio Aguero, aos 76.

O médio belga marcou a passe de Raheem Stirling, um golo que não deveria ter sido sancionado, uma vez que o jovem internacional inglês fez o passe para De Bruyne para além do risco final.

Além da sua participação no segundo e terceiro golos, De Bruyne sofreu uma lesão aparentemente grave pouco antes do apito final do árbitro, ao sair em maca com a perna direita imobilizada.

Com esta vitória, o Manchester City, que virou o resultado negativo de 2-1 da primeira mão, assegurou o apuramento para a final da Taça da Liga, na qual irá defrontar o Liverpool, que eliminou na terça-feira o Stoke City no desempate por penáltis, apesar da derrota caseira por 1-0, depois de ter vencido pelo mesmo resultado na primeira mão.

A final entre o Manchester City e o Liverpool disputa-se a 28 de fevereiro, no estádio de Wembley, em Londres.