O Manchester United afastou o Manchester City da Taça da Liga. Desta vez José Mourinho levou a melhor sobre Pep Guardiola graças a um golo do espanhol Juan Mata no segundo tempo. Este foi o sexto jogo seguido dos ´citizens` sem vencer.

Em Old Trafford, José Mourinho aproveitou para apresentar a melhor equipa possível, ao contrário de Pep Guardiola que resolveu dar a titularidade a Caballero na baliza, Maffeo e Clichy na defesa, Navas, Fernando, Aleix Garcia no meio e Ihenacho na frente.

Num jogo onde quem perdesse ficaria eliminado, o Manchester United criou a primeira situação de glo aos 36 minutos, num remate de Ibrahimovic, contra um contrário. Antes, um desvio de Ihenacho aos dois minutos de jogo tinha sido o lance de maior relevo.

O United voltou do intervalo com vontade em afastar o rival e deu o primeiro sinal de perigo aos 50 minutos. Ibrahimovic lançou Pogba e o francês rematou forte mas contra o poste. Quatro minutos depois surgiu o golo que resolveu o jogo. Marcos Rojo recuperou uma bola, lançou Ibra que ganhou a Otamendi, este tentou meter em Herrera mas a bola chegou a Mata que atirou a contar. O City reclamou uma dupla falta no lance mas o árbitro nada assinalou.

Até ao final, a melhor oportunidade foi do United, num remate de Ibrahimovic ao lado, quando tinha tudo para marcar.

José Mourinho já respira melhor e este resultado vai dar mais confiança à equipa e aos adeptos. O City agudiza assim a sua crise e não vence há seis jogos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.