Cédric Soares afirmou que se sente com mais estatuto depois depois de ter vencido o Campeoanto da Europa por Portugal. Na antevisão do encontro com o Manchester United para a Taça da Liga, o internacional português realçou que a equipa tem estado em preparação intensa.

"Sinto que sou mais respeitado depois do Euro. Os adeptos criaram uma música para mim, os adversários também me pedem mais vezes a camisola... Tudo isso é uma demonstração de respeito e reconhecimento. Temos vindo a preparar-nos bem, o facto de não termos tido jogo este fim de semana permitiu-nos fazer um estágio em Espanha, num ambiente diferente, com outros ares e de forma mais concentrada. Estamos muito confiantes e quando se joga uma final, o mais importante é vencê-la".

Sobre o poderio ofensivo da equipa dos 'red devils', Cédric Soares afirmou que qualquer um pode fazer a diferença, mas deixou uma palavra especial para Zlatan.

" Acho que todos os jogadores do Manchester United podem fazer a diferença. Claro que não vou poder deixar o Ibrahimovic só com o meu central, como o outro central também não o poderia fazer. Terá de haver muito apoio entre todos. Teremos de ser inteligente e compactos a atacar e a defender".

O Southampton vai enfrentar o Manchester United na final da Taça da Liga. No derradeiro jogo, os ‘saints’ de Cédric Soares vão tentar a surpresa frente aos ‘red devils’ de José Mourinho.