A 65.ª edição da Taça de Honra da Associação de Futebol (AF) de Lisboa, que se disputa a 18 e 20 de julho, será transmitida na Benfica TV, revelou hoje o presidente da associação lisboeta, Nuno Lobo.

Nuno Lobo, que falava durante a cerimónia protocolar, que decorreu no Estádio José Alvalade, afirmou que " a melhor proposta que chegou à AF Lisboa foi da Benfica TV, que vai transmitir em direto os quatro jogos", que incluem meias-finais, final e jogo de atribuição dos terceiro e quarto lugares.

Por outro lado, Nuno Lobo adiantou ainda que "a Sporting TV também vai transmitir os quatro jogos", em diferido, a partir da meia-noite, naquele que será um dos primeiros passos da televisão do clube "leonino".

Em ano de centenário (iniciou-se em 1914/15), a prova, que abre a época futebolística em Portugal, terá lugar no Estádio do Restelo e voltará a ser disputada pelas quatro formações lisboetas que participam no primeiro escalão profissional: Benfica, Sporting, Estoril-Praia e Belenenses.

Na cerimónia de assinatura do protocolo entre os clubes que vão participar na edição da Taça de Honra deste ano, estiveram presentes o diretor-geral da SAD do Benfica, Lourenço Coelho, bem como Victor Ferreira, João Ribeiro e Carlos Soares, administradores das SAD do Sporting, Estoril-Praia e Belenenses, respetivamente.

Os jogos das meias-finais da Taça de Honra estão agendados para o 18 de julho, com o Benfica a defrontar o Estoril-Praia, às 19:00, e o Sporting a ter pela frente o anfitrião, Belenenses, às 21:30.

Dois dias depois, a 20 de julho, realiza-se a final, marcada para as 20:30, sendo antecedida do encontro para apurar os terceiro e quarto lugares, às 18:00.

Após 19 anos de interregno, a Taça de Honra foi retomada no início da época passada, numa edição conquistada pelo Sporting, que bateu o Estoril-Praia na final, após o desempate por grandes penalidades.

De resto, o clube de Alvalade lidera em número de títulos (29), seguido do Benfica (19), Belenenses (12), Vitória de Setúbal (dois), Casa Pia (um) e Império (um), clube já extinto.