Vamos ter clássico já no próximo domingo. O Sporting bateu o Belenenses por 2-1 e garantiu o bilhete para a final da Taça de Honra no próximo domingo. Pela frente terá o Benfica, que derrotou o Estoril-Praia por 1-0 também esta sexta-feira.

A equipa de Marco Silva entrou no jogo com apenas uma cara nova (Rosell) no onze inicial, mas demorou a tomar conta do jogo. O primeiro lance de perigo pertenceu ao Belenenses e surgiu aos 11 minutos, através de Deyverson. O avançado brasileiro apareceu em boa posição para inaugurar o marcador mas Marcelo Boeck evitou o primeiro tento do jogo.

O “leão” só começou a rugir aos 27 minutos, com Carrillo a ensaiar o remate. A bola não passou longe da baliza de Matt Jones.

Aos 29 minutos foi inaugurado o marcador. Wilson Eduardo rematou cruzado na ressaca de um canto e bateu o guarda-redes do Belenenses. Apenas três minutos depois surgiu o segundo tento do Sporting. André Martins fez um golaço a partir de um pontapé de livre direto que não deu hipóteses a Jones. Dois golos de belo efeito conseguiram salvar uma primeira parte de ritmo lento.

Os reforços de Marco Silva surgiram na segunda parte, com Tanaka, Slavchev e os retornados Salim Cissé e João Mário a entrarem para o onze dos “leões”. O Sporting pareceu muito mais confortável com a vantagem de dois golos e passou a controlar o ritmo de jogo. Ainda assim, não voltou a criar grande perigo e foi o Belenenses que ameaçou quando o relógio marcava 64 minutos. Deyverson, em grande destaque na equipa da casa, cabeceou pouco ao lado da baliza de Boeck.

Mesmo tratando-se de um jogo particular, o Belenenses não atirou a toalha ao chão e conseguiu reduzir aos 87 minutos através de um auto-golo de André Geraldes. O sportinguista empurrou a bola para a própria baliza na sequência de um canto.

O golo tardio deu ânimo à equipa da casa, que lutou até ao final para conseguir marcar presença, em casa, na final da Taça de Honra. Ainda assim, e mesmo sem impressionar, os “leões” seguraram vantagem magra até ao final e seguem para o jogo derradeiro do próximo domingo. Já o Belenenses vai defrontar no mesmo dia o Estoril, no jogo de atribuição do terceiro lugar.