Marco Silva enfatizou o peso da fase preparatória da temporada na atuação do Sporting, que acabou por vencer o Belenenses e carimbar o apuramento para a final da Taça de Honra, na qual irá medir forças com o Benfica, no domingo, no Estádio do Restelo.

"Foram duas partes distintas. Fizemos muitas alterações na segunda parte e isso acabou por quebrar o ritmo do jogo. As partidas de preparação são isso mesmo, ou seja, dar minutos aos jogadores. Percebemos que é uma competição importante, mas mais importante é o processo evolutivo", disse o técnico leonino após o jogo com o Belenenses, enaltecendo o empenho: "Acima de tudo, estou contente com a atitude de todos os jogadores e não estão nada surpreendido. Chegará a altura de jogar melhor e de ter melhor entrosamento, mas isso só vai acontecer dentro de algum tempo."

Já sobre o dérbi com o Benfica no domingo, Marco Silva retirou pressão do primeiro grande embate: "É mais um jogo de preparação. Pode ter um impacto maior por ser um derby e por ter um troféu em disputa, pelo que vamos, como sempre, jogar para vencer."