O defesa Tengarrinha, o médio Castro e os avançados Ukra e Rabiola foram poupados por Jorge Costa, ao contrário do guarda-redes Ventura, chamado porque o colega de posição Ricardo Ferreira está a contas com uma entorse no ligamento do joelho direito.

Também por lesão, ficam de fora Djalmir, Fábio e Éder Baiano. João Gonçalves já treina sem condicionamentos, mas procura ainda a melhor condição física.

Na conferência de imprensa que se seguiu ao treino de hoje, antes da partida para o Norte do país, onde sábado o Olhanense defronta o Valenciano, Jorge Costa reconheceu que iria optar “pela gestão do plantel”.

“Há alguns jogadores que têm sobrecarga de jogos, nomeadamente alguns dos que têm estado nos sub-21. Por isso, há que salvaguardá-los e vou fazer alterações na equipa”, disse.

O objectivo é “passar à eliminatória seguinte”, embora o técnico dos algarvios não menospreze a qualidade do oponente, a terceira equipa com menos golos sofridos em toda a III Divisão Nacional.

“Não vai ser um jogo fácil. Apesar da diferença de escalões, vamos enfrentar uma equipa da qual temos algum conhecimento, forte defensivamente, que joga em casa com uma equipa da Liga, o que a motiva”, sublinhou.

Jorge Costa afirmou que os seus jogadores têm de “ser sérios, pacientes, ter a despesa do jogo e fazer rápida circulação de bola”.

O Valenciano, quinto classificado da Série A da III Divisão, recebe o Olhanense, 13.º da Liga principal de futebol, no sábado, às 15:00 horas.

Lista dos 18 convocados:

- Guarda-redes: Bruno Veríssimo e Ventura.

- Defesas: Miguel Garcia, Anselmo, Sandro, Carlos Fernandes e Stéphane.

- Médios: Pietravallo, Rui Baião, Messi, Rui Duarte e Guga.

- Avançados: Toy, Greg Nwokolo, Zequinha, Paulo Sérgio, Rodrigo Lamardo e Gomis.