O presidente do clube, José Mendes, já antes tinha dito que preferia não ver tornadas públicas as convocatórias e hoje, no local de treino, onde se deslocou para pagar os salários de Outubro, deu indicações aos directores e equipa técnica para que a lista de convocados não fosse divulgada.

O médio Pimenta continua com um problema muscular na coxa e ainda não está apto, tal como o lesionado Paulo Vaz, que só deve regressar aos relvados em Janeiro.

Josué está confirmado que já não faz parte do plantel e o lateral esquerdo Diego Navarro continua suspenso, por controlo antidoping positivo.

A única alteração na convocatória deve ser a saída do guarda-redes Luís Miguel, por troca com Diego Silva, que regressou dos trabalhos da selecção portuguesa de sub-21.

Há dias, após gracejar ao dizer que o Sporting de Braga só não tinha perdido porque ainda não tinha vindo à Covilhã, João Salcedas, técnico serrano, considerava os minhotos “neste momento a equipa mais forte do campeonato”.

“Espero um grande jogo, que o Sporting da Covilhã bata o pé ao Sporting de Braga e que a massa associativa tire partido de uma boa tarde de futebol com o primeiro classificado da Liga”, sublinhou, quinta-feira, José Mendes, após a Assembleia Geral do clube.

Pizzi e Diego Silva, emprestados pelos “arsenalistas” aos serranos, esperam poder alinhar frente ao clube de origem.

O Sporting da Covilhã, da Liga de Honra, recebe sábado, às 18:00, no Complexo Desportivo da Covilhã, o Sporting de Braga, líder da Liga principal, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal.