Em conferência de imprensa de antevisão para o jogo da terceira eliminatória, frente ao Sertanense, da Taça de Portugal, Jesualdo Ferreira clarificou todo o caso que envolveu o impedimento, por parte do FC Porto, na ida de Rodríguez ao Uruguai para prestar serviço à selecção sul-americana.

“Só há uma verdade e é a que vou dizer de seguida: O Rodríguez estava lesionado quando foi chamado para a selecção do Uruguai Por esta razão, o Porto entrou em contacto com o departamento médico da selecção uruguaia para informar que ele (Rodríguez) não estava em condições para defrontar o primeiro jogo do Uruguai. Preferíamos que ficasse a recuperar no Porto e só fosse para o Uruguai na altura do segundo jogo da selecção”. Foram estas as palavras utilizadas por Jesualdo Ferreira para responder à declaração de Rodríguez: "O FC Porto não me queria deixar vir ".

O FC Porto defronta este sábado, às 20h15, o Sertanense da II Divisão B, no Estádio do Dragão, e a formação azul e branca apresenta-se desfalcada. Uns por ainda estarem em viagem (devido aos jogos com as respectivas selecções), como é o caso de Falcao e Guarín, outros por não estarem fisicamente aptos.