A chamada de Peña é mesmo a principal novidade, já que é a primeira vez que o treinador Domingos Paciência convoca o médio ofensivo para jogos oficiais do Sporting de Braga, ele que participou recentemente no Mundial de sub-20 pela Venezuela.

De regresso aos eleitos do técnico está o polivalente defesa Ney devido às ausências, por lesão, do defesa central Moisés e do defesa direito Filipe Oliveira.

Em termos de saídas e se em relação a Filipe Oliveira já se sabia que não podia jogar por se ter lesionado há mais de uma semana num jogo particular com o Boavista, já a lesão de Moisés, que será mais tarde especificada no sítio do clube, é impedimento de última hora para Domingos.

Madrid é a outra novidade nas ausências. O médio argentino fez gestão de esforço durante a semana, mas ficou de fora dos convocados por opção técnica.

O Sporting de Braga é líder isolado da Liga com 21 pontos, resultantes de sete vitória em outros tantos jogos, enquanto o Sporting da Covilhã é quinto da Liga de Honra, com nove.

O jogo tem início às 18:00, sábado, no Complexo Desportivo da Covilhã.

A lista completa dos convocados do Sporting de Braga:

- Guarda-redes: Eduardo e Kieszek.
- Defesas: João Pereira, André Leone, Evaldo, Paulão e Ney.
- Médios: Vandinho, Mossoró, Hugo Viana e Peña.
- Avançados: Alan, Paulo César, Meyong, Matheus, Diogo Valente, Yazalde, Osvaldo e Adriano.