O presidente do clube de Oliveira de Azeméis, José Godinho, adiantou hoje que as cadeiras do estádio serão retiradas, por “questões de segurança” e de forma a “duplicar” a lotação do recinto.

Os bilhetes vão estar à venda no estádio da Oliveirense, entre terça e quinta-feira, para sócios, e na sexta-feira, para o público em geral, sempre entre as 17:00 e as 20:00. Os preços oscilam entre oito e 22 euros e o FC Porto terá direito a 1.400 ingressos.

“A palavra de ordem vai ser simplicidade. A Oliveirense não vai fazer nenhuma alteração no estádio, que se vai apresentar como está. Vamos tentar recuperar o relvado o mais possível, esperando que o bom tempo surja”, afirmou o responsável.

José Godinho falou aos jornalistas no final do encontro entre Oliveirense e Gil Vicente (1-1), da 10.ª jornada da Liga de Honra, em que o relvado se apresentou completamente alagado e enlameado.

O presidente da Oliveirense revelou ainda que na segunda-feira, às 10:00, realiza-se uma reunião, no estádio do clube, para definir o plano de segurança, com elementos da GNR, Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, bombeiros e representantes do FC Porto.

Sobre o terreno de jogo, o treinador da Oliveirense, Pedro Miguel, reconheceu que dificilmente vai ter melhores condições: “Se não vierem cinco dias de sol, não vai recuperar, porque conheço este relvado. Vai ser um terreno difícil, onde vai imperar muita luta, muito contacto. Será complicado para as duas equipas”.

O técnico adiantou ainda que a sua equipa vai disputar o “jogo pelo jogo”: “Não nos vamos encolher, a responsabilidade não está do nosso lado. Há que ter prazer e desfrutar. Espero que seja um dia bom de Taça, com o campo cheio”.

Pedro Miguel admitiu que a Oliveirense tem “reduzidas hipóteses de seguir em frente”, mas acredita que “tudo pode acontecer”, ao mesmo tempo que desvaloriza os recentes maus resultados do adversário: “Um FC Porto em crise, para nós, é sempre um FC Porto muito forte”.