"O Benfica é sempre uma grande equipa em Portugal, estando a jogar bem ou mal, mas queremos ir ao Estádio da Luz fazer um bom jogo e ultrapassar esta eliminatória", afirmou hoje, em conferência de imprensa.

Segundo Rui Miguel, será "um jogo complicado" e a equipa vitoriana terá de estar atenta "a todos os jogadores do Benfica".

O jogador disse que a equipa benfiquista "está melhor que nos últimos anos, está em primeiro lugar, o que não costumava acontecer nesta altura do campeonato, por isso está mais forte do que nas outras épocas".

No entanto, para Rui Miguel, o Vitória de Guimarães está "mais forte do que quando começou" e, por isso, a crença num triunfo surge naturalmente.

"Claro que acredito [que o Vitória pode vencer], o futebol é um jogo e vamos com o objectivo de passar, não é por o Benfica estar a atravessar um grande momento que vamos baixar os braços, nós também estamos bem e vamos lutar por passar", reforçou.

Questionado sobre se esperava ter mais oportunidades para jogar, respondeu: "Claro que sim. Todos os jogadores trabalham para isso, não posso ficar contente se não jogar, mas tenho de aceitar e trabalhar, é a melhor resposta que posso dar ao treinador, trabalhar todos os dias".

O Vitória de Guimarães vem de um triunfo "moralizador" em Setúbal (2-1), a contar para a Taça da Liga, que lhe valeu a passagem à fase seguinte desta competição, e o jogo da Taça de Portugal realiza-se às 19:45 de domingo, no Estádio da Luz, em Lisboa.