O treinador do Benfica fez a antevisão ao jogo da Taça de Portugal através de uma entrevista rápida ao canal do clube, tendo aproveitado para anunciar o regresso do guarda-redes Moreira à baliza.

"O Moreira vai ser lançado neste jogo. Temos três guarda-redes e estamos a utilizar um em cada competição, apesar do Moreira não ter jogado com o Monsanto".

Jorge Jesus anunciou a intenção de manter a rotatividade entre os três guarda-redes até as competições entrarem na fase mais decisiva.

Quem também tem um lugar já garantido no 11 que vai iniciar a partida com o V. Guimarães é o defesa central Sidnei que, segundo Jesus, "tem ritmo competitivo", como mostrou "em Liverpool", frente ao Everton, e é o escolhido para substituir Luisão, a recuperar de uma apendicite que obrigou a intervenção cirúrgica.

Quanto à partida com o V. Guimarães, Jorge Jesus antevê um jogo difícil, com as características dos jogos a eliminar, mas reafirmou a vontade de levar a equipa à final do Jamor, o que já não acontece desde 2005.

"Temos as melhores perspectivas para este jogo. Estamos a falar de uma competição com prestígio para o Benfica e queremos estar presentes no Jamor, mas para isso temos de ultrapassar o Guimarães".

"É um jogo a eliminar, com estratégias diferentes, mas vamos trabalhar em cima do jogo para obter o resultado que melhor nos serve".
O Benfica recebe o V. Guimarães domingo, às 19:45 de domingo, em jogo que terá arbitragem de Elmano Santos, do Funchal.