O Valenciano, da terceira divisão série A, entrava neste jogo com muitas expectativas ao seu redor, após ter vencido o Olhanense da primeira Liga na ronda transacta da Taça de Portugal.

Apesar de ter feito um bom jogo, o golo de Beto, aos 9 minutos de jogo, fez com que o encontro ficasse mais difícil para a equipa do Valença de Minho. Desta forma, a experiência do Belenenses levou a melhor sobre a vontade de ganhar do Valenciano.

A equipa de Restelo entrou bem no jogo, tentando evitar surpresas desagradáveis por parte da equipa do Minho, depois de estes terem vencido o Olhanense na terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Depois do golo o Valenciano não se deixou intimidar e conseguiu boas oportunidades, principalmente nos lances iniciados no corredor direito, seguidos de cruzamentos aéreos para o coração da grande área do Belenenses. Mas faltou a eficácia aos atletas do Valenciano.

Fredy ainda marcou o segundo para o Belenenses, mas o avançado estava em situação irregular.

Irregular também foi a tentativa do jogador do Valenciano Everton ao empurrar a bola com mão para dentro da baliza, nos instantes finais da primeira parte.

Logo no inicio do segundo tempo, Nuno Gomes cruzou longo para a grande área e Luís Carlos de cabeça atirou para as mãos de Bruno Vale.

Minutos depois, David, com a baliza totalmente disponível, após Bruno Vale ter ficado lesionado num choque com um jogador do clube minhoto, falhou numa grande oportunidade para o Valenciano. Passavam seis minutos da segunda parte.

O Valenciano entrou na segunda parte apenas com uma vontade e objectivo: prosseguir a sua caminhada na Taça de Portugal.

O Belenenses continuava a ameaçar alargar a vantagem, quando Fredy fez um passe e Lima com um toque de calcanhar tentou colocar a bola no fundo das redes da baliza de Vítor Nuno, mas sem sucesso.

Nos instantes finais da partida, a formação do Minho tentava o tudo por tudo para conseguir arrancar um empate e assim prolongar a partida, mas a equipa de Belém também queria prosseguir na Taça de Portugal e tornou-se mais defensivo.

O Belenenses segue em frente enquanto o Valenciano fica pelo caminho mas com uma notável prestação, não só neste encontro mas como em toda a edição 2009/2010 da Taça de Portugal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.