"Não fomos tão fortes como usualmente somos. Ao Benfica faltou fazer golos, a minha equipa deixou de dividir o jogo com o Guimarães a determinada altura. O Guimarães fez o golo em situação de bola parada. Tivemos muitos remates à baliza, passámos muito tempo dentro da área do Guimarães à procura de golo, infelizmente não conseguimos".

Jesus criticou ainda a postura dos vimaranenses após terem marcado o golo:

"Acreditei sempre que a equipa ia fazer golo. O Guimarães tentou defender a vantagem, nós tentamos fazer de tudo para conseguir empate".

No entanto, o técnico quis realçar a "brilhante segunda parte do Benfica".

"Saímos deste jogo, não de cabeça erguida porque neste estádio ninguém sai de cabela erguida quande se perde, mas com a certeza que fizemos de tudo para evitar a derrota", sublinhou Jorge Jesus.

Quando confrontado sobre que influência poderá ter este resultado na caminhada do Benfica nas outras competições, Jesus responde:

"O objectivo do Benfica, em todas as competições que está inserido, é vencer. Nesta não foi possível mas ainda temos outras competições que obviamente são para ganhar."

No próximo fim-de-semana o Benfica desloca-se até ao outro lado da 2.ª circular para defrontar o Sporting, em jogo da 11.ª jornada da I Liga