O jogador do Mafra Joãozinho foi infectado com o vírus H1N1 e está de quarentena, enquanto Márcio Santos, depois de observado no hospital CUF Descobertas, em Lisboa, saberá apenas segunda-feira o resultado das análises.

Estes casos e as suspeitas de outros levaram o Mafra a solicitar sexta-feira às tarde, junto da FPF, o adiamento do jogo da quarta eliminatória da Taça, mas segundo o treinador da equipa do Oeste, Filipe Moreira, o organismo exigiu até às 16:00 um relatório com a situação médica e declarações de quarentena.

Já no sábado, Filipe Moreira, treinador do Mafra, explicou à Lusa que "mais importante do que um jogo de futebol é a vida das pessoas" e pediu bom-senso aos responsáveis pelo futebol em Portugal, lembrando que, recentemente, houve um jogo adiado pelos mesmos motivos.

Segundo Filipe Moreira, o chinês Dabao, jogador emprestado pelo Benfica, apresenta igualmente sintomas preocupantes, Coelho aparentemente sofre da denominada gripe sazonal, enquanto o massagista do clube também foi observado e obrigado a permanecer em casa nos próximos três dias.

"Estamos alarmados e preocupados com tudo isto", acrescentou o treinador da equipa do Mafra, da II divisão, que no sábado, "por precaução" não deu treino.

Hoje, Filipe Moreira voltou a manifestou-se apreensivo com o estado de espírito do plantel, até porque Joãozinho viaja com mais quatro jogadores diariamente na mesma viatura e esteve na quinta-feira no balneário, juntamente com os restantes futebolistas.

Além disso, Dabao vive num centro de estágio com outros companheiros de equipa.

O treinador diz-se também preocupado com o plantel do União da Madeira, pois, no caso de existência de outros jogadores afectados, poderá haver contágio durante o jogo, e Filipe Moreira lembrou que a comitiva adversária viajará depois do jogo, com outros cidadãos, para a Madeira.

O encontro teve início às 14:00, no estádio Mário Silveira, em Mafra.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.