Manuel Pacheco disse estar "satisfeito" com o resultado do sorteio, hoje realizado na sede da Federação Portuguesa de Futebo (FPF), em Lisboa.

"Andamos há tantos anos à procura da sorte e ela, finalmente, bateu-nos à porta. É certo que preferia receber uma equipa pequena e passarmos, para depois pensarmos nos 'grandes'. Mas já que nos calhou uma equipa da primeira Liga, fico contente por ser o Braga, que ainda por cima é o líder do campeonato", disse Manuel Pacheco à Agência Lusa.

O dirigente do clube nortenho é claro a enumerar as vantagens do sorteio: "O Braga está na mó de cima, não fica muito longe e deve trazer muita gente a Freamunde, o que é bom para a receita e para moralizar a equipa".

Manuel Pacheco diz esperar "casa cheia" e, "muita motivação" dos jogadores freamundenses, "num jogo que todos querem jogar", prometendo "ambição" para tentar chegar ainda mais longe na prova.

"O Freamunde vai entrar em campo para ganhar. Nunca se sabe se no final não haverá festa da Taça, como já aconteceu frente ao Leiria, na eliminatória anterior", lembrou o dirigente, precisando que "o jogo terá lugar, em princípio, no dia 20 de Janeiro de 2010".

A equipa do Freamunde é 15.ª e penúltima classificada na II Liga e já eliminou este ano da Taça de Portugal o Mangualde (fora), o Carregado (casa) e a União de Leiria (casa), enquanto o Sporting de Braga, líder da Liga, já deixou pelo caminho o Sporting da Covilhã (fora) e o Vitória de Setúbal (casa).