Em conferência de imprensa de antevisão do encontro frente à Oliveirense, para a quarta eliminatória de Taça de Portugal, o técnico dos azuis e brancos confessou que aquilo que o mais preocupa no encontro de amanhã é “a chuva”, porque “torna as pessoas menos simpáticas e mais cinzentas”.

O FC Porto e a Oliveirense encontram-se este sábado para encerrar a quarta eliminatória da Taça de Portugal em atraso. O jogo foi adiado em Novembro pelo árbitro Bruno Paixão devido ao mau estado do relvado do Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.

Jesualdo informou, uma vez mais, que a equipa que irá entrar amanhã em campo, no Estádio Municipal de Águeda, será a “que melhor se adeque às exigências e condicionalismos do adversário”. O “professor” garante que a Oliveirense está “bem estudada” e que as mini-férias de Natal não afectarão o rendimento dos jogadores.

O técnico lembrou ainda que são os vencedores da última edição da Taça de Portugal e por isso querem “continuar em competição para ganhar”.

Ainda esta semana, o presidente do clube portista, Pinto da Costa, trouxe o tema da “não contratação” de jogadores por parte dos Dragões e garantiu que “no Porto não há petróleo”. Jesualdo esclareceu que “até ao momento” ainda não decidiu nada, mas fez questão de frisar que no FC Porto não se farão contratações "sem objectividade”.

“No FC Porto todas as questões vão-se desenvolvendo ao longo dos meses. O futebol é uma actividade dinâmica, todas as coisas necessitam de ser pensadas. Aquilo que temos de reforçar é que o plantel que escolhemos oferece-nos garantias e com condições de ganhar as competições que estamos inseridos. Na Liga dos Campeões é diferente, o nosso objectivo é subir o patamar que ficou nos anos anteriores”.

“Há jogadores que o FC Porto queria comprar mas não é possível. Ter o Cristiano Ronaldo e o Kaká seria muito interessante, mas esta não é realidade do FC Porto, e eu sei viver com isso. E os adeptos que gostam de nós também o sabem”.

O FC Porto e a Oliveirense defrontam-se este sábado, às 20h15, no Estádio Municipal de Águeda, em jogo em atraso da quarta eliminatória da Taça de Portugal.